sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

oh vidinha........ :S

Isto há coisas que sinceramente pá.
Hoje, para mim, foi um daqueles dias que não devia ter saído de casa, ou da cama para ser mais precisa. Tudo começou ao acordar (se calhar não devia era ter acordado... hum......), levantei-me da cama e percebi logo ali, que não iria ser um dia fácil. Eck, coisas que acontecem ás gajas em algumas alturas do mês......oh vidinha difícil a nossa :S
Bem, vesti-me e preparei-me para ir para Leiria. Tinha uma aula de Inglês marcada e não podia faltar. Durante o percurso, fui levando sempre com o sol nas "trombas", o que é bue fodido, uma vez que temos que ir piscando os olhos de vez enquanto para ver algo e ainda corremos o risco de ficarmos cegas. Ainda por cima quem passa por nós e nos vê a piscar o olho, ainda pensa que andamos no engate. oh tristeza. Isto é o que acontece quando, somos simpáticos com um dos nossos familiares (primo) e emprestamos de boa mente os nossos óculos. Depois, numa de experimentar, partem aquela merda e nós é que ficamos cegas. Já pensaram em fazer uma vaquinha ou vacona, como queiram, e oferecerem-me uns óculos novos já já? Bem adiante. Quando cheguei ao meu destino, lá me desci do carro do meu irmão e fui apanha assim por uma brisa, digamos um tanto ao quanto, gelada, que se entranha nas nossas "ossamentas" e que nos faz arrepiar até o dedinho mais pequeno dos nossos pés. Dirigi-me, então, para o café habitual onde tomo todos os dias o meu pequeno-almoço. Pela primeira vez, tive bue tempo a espera da minha torradita e galão e depois quando finalmente fui atendida e me sentei para comer descansadamente, eis que aparece duas miúdas a pedir. É bue mau, estarmos a encher o bandulho e ao lado estar duas crianças cheias de fome ali a olhar para nós. Mas pronto. Depois lá fui para o curso, passei a manha toda a fazer exercícios( de inglês, não exercícios físicos lol) a ver se fazia tempo ate ao 12:30 para ter a tal aula. Quando finalmente chegou-se há tão esperada hora, foi-me dito que tinha havido um erro qualquer e que por tanto não iria ter aula. Ou seja, passei a manha toda em Leiria, mal-disposta e com algumas dores, para nada. Ya pronto levei aquilo numa boa, erros acontecem, e tal, voltei para o "social club", onde esperei ate à 1h para ir ter com o meu irmão para voltar para casa. De repente deu-me assim na cabeça, comprar um chocolate. Fui a maquina e meti a moedinha na ranhura, toda contente e esperei ansiosamente pelo chocolate e pelo troco. O chocolate apareceu, agora o troco, ficou pela metade. -_-
A filha da mãe ficou-me com 20 cêntimos a mais. Epa........ ninguém merece. Ainda agora ao lembrar-me....ai que raiva.... epa ranhosa, meu. Enfim, quando o meu irmão chegou, lá fomos para casa, pelo caminho, um atrasadito qualquer que estava estacionado ao pé do passeio decidiu por-se à estrada sem fazer pisca sem nada, mesmo quando o meu irmão o ia ultrapassar. Iamos batendo, por sorte o meu irmão conseguiu travar a tempo. Bue frustrada com os acontecimentos ocorridos, fui-me queixando à minha ouvinte de serviço, a senhora dona B. Ao fim de algumas sms trocadas, chegamos a conclusão que deveria ficar de quarentena numa zona isolada, sem objectos cortantes à minha volta e sem nada em que, ao tocar, pudesse avariar. É a vida.
Ainda pensei em fazer panquecas à tarde para comer com gelado mas.....depois lembrei-me que poderia ser má ideia, pois ao vira-las elas podiam ficar presas no tecto. Decidi ficar quietinha no meu canto, mas a minha mãe não foi da mesma ideia que eu e obrigou-me a fazer a limpeza. :'(
Teve sorte, pelos vistos a minha maré de má sorte já tinha passado, e por tanto o aspirador não se avariou.....com muita pena minha hihi.
E ao fim de tanta coisa é caso para se dizer "não acredito em bruxas, mas que as há,há!! São 3 e andam aos pares"! xD



Vanda Silva

6 comentários:

Anónimo disse...

Confirma-se! E pelos vistos já tens vassoura!! Pois realmente essa de dizer - ai esta vida de gaja é tão difícil…ai ai ai…Pois! A vida de gajo é fácil!! Haviam de acordar todos dias com erecção matinal para verem o que é que custa!! Nem dá para estar na cama!!
Mas pronto…Gostei mt deste pequeno desabafo teu porque utilizas algumas palavras que me fazem lembrar musicas que marcaram a minha vida (tema tb já mencionado neste blog) é o exemlpo de panqueca. Quem nunca cantou aquela musica: “...Eu gosto de panquecas, quecas, quecas..."...

Anónimo disse...

Hum...pois....realmente pá onde tinha eu a cabeça? Isto de ter 1x por mês, uma cena a k xamam menstruação, k dura aproximadamente de 5 a 7 dias, ter dores, tonturas, enjoos, mts x não conseguimos dormir cm o mal estar, ter variações de humor e ter k aturar esta cena pelo menos mais 450x ao longo da nossa vida, realmente pá, a erecção matinal é bue lixada. Mas olha, de amiga pa amigo, dou-t um conselho, não vejas determinados filmes a noite e se msm assim acontecer....conta ovelhas....ker dzr se calhar msm assim, dá mau resultado, conta antes carneiros...a menos k....enfim, ta o conselho dado. xD eh eh porta-t bem jovem jokas

Anónimo disse...

Pois mas isso não ajuda…ai ovelhas…e carneiros e todos animais de pelo em geral! Não posso pensar nisso! Olha por exemplo ratas!! Estás-me outra vez a fazer lembrar uma velha fábula…. a fábula da rata!

Estava uma rata preparando-se para comer uma mosca, quando um mocho que observava a cena disse:
- "Rata, não comas já a mosca! Espera que a abelha a coma, depois tu comes a abelha. Ficarás melhor alimentada."
Então a abelha comeu a mosca. A rata preparou-se, então, para comer a abelha, mas o mocho interrompeu-a novamente:
- "Rata, não comas a abelha, ela vai ficar presa na teia da aranha e a aranha vai comê-la, então tu comes a aranha e ficarás melhor alimentada."
A rata de novo esperou. A abelha levantou voo, caiu na teia da aranha, veio a aranha e comeu-a. A rata preparou-se para saltar sobre a aranha, mas de novo, o mocho interveio:
- "Rata, não sejas precipitada! Há-de vir o pássaro que comerá a aranha, que comeu a abelha, que comeu a mosca. Comerás o pássaro e ficarás melhor alimentada."
A rata, reconhecendo os bons conselhos do mocho, aguardou.
Logo após, chegou o pássaro que comeu a aranha.
Entretanto, começou a chover, e a rata, ao atirar-se sobre o pássaro para o comer, escorregou e caiu numa poça de água.

Moral da história: Quanto mais tempo durarem os preliminares ,mais molhada fica a rata!

Anónimo disse...

Pois lg vi k não ajudava pensares em ovelhas e mt menos pensares em carneiros....eu sei k só te fazia pior.td k tenha 4 pernas é melhor não, nd de burros, vacas etc. Agora essa fábula da rata pá....realmente...tchiii...nunca vi uma fábula tão merdosa meu. O k eu não aprendo ctg. realmente tem td a ver cm o k tavamos a falar nos otos comentarios. Mas pronto é sempre bom ficar a saber k knd mais tempo durarem os preliminares, mais molhada fica a rata. Agora, tb é bem dzr k depende dos preliminares, depende da pessoa e depende de mts otos factores. ahhhh mas tu deves saber disso(ou não) pelo menos conheces a fábula o k ja nao é mau anh? olha k bem. bom jovem, jokas, porta-t.

Anónimo disse...

Depende das pessoas e de outros factores? É assim, não entram pessoas na fábula só a rata e o mocho e os outros animais, que se vão papando uns aos outros, e o factor determinante é a chuva! Isto realmente… de uma fábula infantil, já estamos a evoluir para um “Borda D’água”. E é claro que tem tudo a ver não tens estado a falar de ratas!! Eh Eh! É verdade… a eloquência faz-me sono mas não defeito é feitio. Abraço grande, até.

Anónimo disse...

eh pá axo k estamos aki cm uma quebra de comunicação. k eu saiba, não estávamos a falar de ratas(pelo menos eu não, até tu as referires nessa fábula da loja dos 300, ou 1.50 cm keiram), axo k tas 1 cadinho a leste. Estávamos sim, a falar do teu pikeno problema k axavas k era grande, mas k não passa de 1 coisa pikena e insignificante, k se resolve cm 1 balde de agua fria, comparado ao problema k nós(mulheres) temos k enfrentar tds os meses. Mas parece k o assunto se desviou e começou a andar por outros caminhos,k não interessam nem ao menino jesus,ms pronto, já é normal. Daki a nd começamos a falar em Marte e na tua viagem pa lá eheh (brincadeirinha)Mas se decidires ir, não te esqueças de mandar 1 postal, fica sempre bem xD
E pronto, esclarecidas as coisas, porta-te e até uma próxima.