sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Yup....gajas...pensei bem nisto que vos dizemos!!

Ora aí está um belo texto B., não posso estar mais de acordo contigo. É um assunto que temos vindo a discutir à já algum tempo atrás e pelos vistos não somos só nós que estamos preocupadas com esta nova "geração" de gajos. Ao ler o livro "Cenas de gaja" deparei-me com um texto que também debate o mesmo assunto. Por um lado fico feliz por saber que não é só a nós que isto acontece mas por outro lado é alarmante. Quer dizer que este fenómeno se está a espalhar por todo o mundo. O que realmente é chato, pois o nosso plano de ir para as Caraíbas aos gajos terá que ser adiado até......Hummm........acho que não tem prazo de validade!! lol Vou deixar-vos aqui alguns excertos do livro para que ambos, rapazes e raparigas, reflictam nisto.

"The Hunt"

"Há coisas que eu, com quase 32 anos,já devia ter percebido. Os lustros que a vida me deu já me permitiram entender que o sol faz sempre o mesmo trajecto, o rio caminha para o mar e as mulheres nunca deviam ser caçadoras.
Venham quem vier, digam o que quiserem.
Por mais que os homens se expliquem e afirmem com a força de um vento glaciar que gostam de ser conquistados, há um botão qualquer dentro do seu intrincado sistema de conquista que os impede de progredir relaxadamente perante a investida de uma mulher."

"Porque diabo havemos de nós, gajas,de roubar o feudo aos servos da gleba,habituados a cortejar a dama deste tempos imemoriais? O que procuramos nós, modernas, doidas, em reclamar um contorno que não nos pertence? Simples: queremos que vocês, gajos, se mexam, de preferência antes que a menopausa nos chegue e a lei da gravidade nos atinja em cheio."

"Nunca como hoje, homens e mulheres se encontraram tão desencontrados. O jogo do gato e do rato é o eleito para a conquista e se antes o mundo era dos espertos, hoje é dos jogadores. E por isso continuamos a viver na esfera dos homens. Nós gajas, com todas as nossas especificidades, vivemos dias mais simples. Conhecemos, queremos, vamos. Os verbos masculinos são outros. Conhecemos, queremos, esperamos. E nos raros momentos em que a actividade impera do lado do macho, um movimento em falso do grelame deita tudo a perder. Obviamente que entendo que há várias vontades a ser respeitadas.
Que há pessoas não querem as mesmas coisas ao mesmo tempo e que isto e aquilo e yada yada. Mas deixem o Mantorras jogar!!! Se não querem cortejar, deixem-se cativar. Se não querem mexer-se, deixem-se seduzir. E se estiverem a gostar, assumam e retribuam. Ofereçam o que puderem. Mas, por Zeus, guardem as conices várias para outras batalhas. Que isto não precisa de ser guerra nenhuma."

Pensem nisto com carinho ;) Fiquem bem! Beijuvas!


myspace layout

myspace layout





Vanda Silva


O 1º passo

Olá meus amores, meus penicos voadores.... ahahahah... lolada!
Bem, por aqui ando eu, mais uma vez, desta vez venho falar de um tema muito "discutido" entre mim e as minhas lindas(ou nem por isso!) amigas!
O assunto de hoje vai ser... o 1º passo! Não! Não é o nosso 1º passo, aquele que damos quando somos bebes... não é esse, porque nem me lembro como foi, mas deve ter sido emocionante para os meus pais... para mim... imagino a minha cara de parva a olhar para os meus pais radiantes e aos pulos pela casa toda... esquecendo de estar perto de mim para me agarrar quando fosse a cair no chão! Mas isto é outro assunto!
Hoje, vou abordar um tema que interessa especialmente a pessoas do sexo feminino que gostem de pessoas do sexo masculino! Para as fufas este assunto não tem o mínimo interesse!
Ora então, nem sei como dizer isto mas neste momento estou com uma branca e nem sei como começar, quando na verdade já estou a meio...
Bem, o 1º passo a que me refiro está relacionado com a aproximação de um rapaz e rapariga! Ainda sou do tempo em que eram os rapazes a pedir a rapariga em namoro! Bem, talvez eu não seja assim tão velha, e já não sou mesmo desse tempo! Porque na verdade, hoje, se nós (raparigas) queremos algo de um rapaz, temos que ser nós a dizer! E não pode ser com indirectas, temos que ser mesmo directas! E muitas vezes não funciona, ou porque são burros, ou porque querem que pensemos que são burros, ou então porque não querem mesmo nada conosco! Mas o assunto que eu quero falar mesmo é isto de ter que ser a rapariga a dar o 1º (2º,3º,4º,5º...por ai fora) passo. Por um lado é bom, porque assim temos o controlo total da "coisa" mas por outro, é frustrante. Qualquer dia já não são os rapazes a oferecer flores às raparigas mas sim o contrário! Temos que ser sempre nós a convidar para um café, cinema, saída á noite... para ir dar a bela da keka! CHEGA!
Acho que já me fiz entender!
Bem, rapazes, não pensem que devem ser só vocês ou só nós a dar-mos estes passos! Devem ser ambos! Uma "relação" deve ser "controlada" 50% pelas raparigas e 50% pelos rapazes! Tudo numa relação devia funcionar 50/50... até nas tarefas domésticas... mas isso não interessa agora!
A sério, pensem nisto! Não nos façam a vida negra... ok??
É melhor hoje ficar por aqui... já têm muito para ler.. hehe..
vá, beijokas!
No fim de lerem e deixarem um comentario, mandem uma mensagem ou telefonem aquela rapariga especial a convidá-la para sair! Não esperem que seja sempre ela a fazê-lo! Porque ela pode deixar de o fazer por pensar "Bolas... ele nunca me convida para sair... sou sempre eu.. será que me acha uma chata do caraças?"
Bárbara Coelho

Um pequeno presente de Natal atrasado para vcs

E porque gosto muito de vocês.... e porque estou de bom humor.....e porque vale a pena partilhar convosco este pequeno presente.....e porque sei que vão gostar(desculpem se acabarem por não gostar), aqui deixo algo que tenho muito gosto em partilhar com vocês ;)



Acho que já sabem quem é.....palavras para quê, vejam......e sempre podem deixar os vossos comentários. Obrigado e fiquem bem
Beijocas!! *****


Vanda Silva

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Bem vindo 2007!!!!!!

Pois é!! Mais um ano que passou, um ano que como todos os outros, nos ofereceu coisas boas e coisas más assim como tristes e alegres. Foi um ano cheio de "altos e baixos", mas apesar de tudo até foi um ano calmo na medida do possível. Fiz novas amizades e mantive as antigas, que apesar de alguns mal entendidos e situações embaraçantes, têem-se vindo a manter cada vez mais fortes e mais sinceras do que nunca. Foram também estas mesmas amizades que me proporcionaram momentos inesquecíveis e aventuras hilariantes, sempre com muita alegria e maluquice à mistura. Muitas directas fizemos nós, sempre com uma historia diferente para contar, os jantares entre amigos, as bubas, que bem visto a coisas não foram assim tão poucas, (xiuuuu mas não digam a ninguém lol) enfim todas essas situações engraçadas que jamais nos iremos esquecer. Tal como aquela.... eh eh, ainda hoje me riu disso, vê se te lembras deste dialogo B.
-B., tenho xixi, tenho que ir ao w.c!
-Agora não! 'tou sentada!
-Mas oh bárbara, eu tenho mesmo que ir, e não posso ir sozinha, 'tou mesmo mal!
-Opá tem mesmo que ser? espera só um pouco!
-mas bbbbbbbbb......
-fogo.....Já te disse para esperares, não vês que 'tou sentada!
-:'(!
Coitadinha de mim, ali à rasquinha e ela nada. "Granda buba" apanhada na semana académica. Isso é que foi.
Ou então aquela da passagem de ano da Inês, pena não termos filmado esse grande monologo. Preparasse a B. para fazer mais um safari com sumo de limão, quando a Nês muito bem sentada no seu sofá relaxadamente, pega no seu copo e diz muito alegremente:
-Oh Bárbara, faz-me outro. - De repente olha para o copo, pega na palhinha e diz muito chateada:
-Bolas, 'inda 'tá cheio.
Ahahahahaha!!!! Grandes historias, e como estas há mais, passadas com diferentes pessoas, mas sempre, sempre com muito humor à mistura.
E é assim que vamos vivendo e sabendo viver. E este, pelo menos para mim, foi um ano que me ensinou muito a viver, porque apesar de todas as coisas boas que ocorreram, também houve as más que muitas vezes são difíceis de serem ultrapassadas. Perdesse familiares, ocorrem desastres e enfermidades nas pessoas que mais gostamos, não conseguimos alcançar os nossos objectivos, se é que já descobrimos quais são, discutimos, choramos, entramos em depressão, enfim, vamos vivendo, pois a vida é mesmo assim e só temos que aceitar e tentar ultrapassar esses obstáculos que Ela nos põe no caminho. É assim que vamos amadurecendo, ganhando experiência de vida com as coisas boas e más, e sempre com a esperança que o Novo Ano que vá entrar, seja sempre melhor que o que já passou. Por isso Viva 2007 e que nos traga tudo de bom e de preferência com mais Paz e menos pobreza. Pra mim, só desejo, conseguir manter o que de melhor 2006 me deu e que venha mais e melhor deste Novo Ano. xD




Vanda Silva

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

A grande Loucura da Passagem de Ano II

Bem, até ao momento em que acabamos de meter a conversa em dia, correu tudo na normalidade... mas depois... uih depois começou a ramboia! Bastou provarmos um bocadidinho de Ponche que ficamos todas esquisitas... ora eram calores, ora o coração a bater muito depressa, ora era risadas sem fim... Como podem perceber começamos cedo com as maluquices...
Enquanto uma fazia o jantar, outra fazia a Sangria e outra preparava a mesa e outras coisas que fossem precisas! O que interessa é que foi tudo feito com muita animação!
Durante o tempo em que fizemos os preparativos para o jantar passaram-se algumas cenas muito engraçadas! Quando começou o jantar, as coisas iam piorando gradualmente, pois é! Mas não era de nada que tivessemos bebido! Mas sim da comida! Só podia ser da comida! Mais nada!
Ao longo do jantar fomos fazendo brindes e brindes e mais brindes... umas com a divinal Sangria e outras com Coca-cola (a Inês estava-se guardando para os Safaris com sumo de limao que eu fui preparando ao longo da noite!)... Brindamos a nós, as nossas familias, a todos os nossos amigos e aos inimigos também! No fim do jantar comecei a fazer de barmen... neste caso barwoman! com a Inês sempre a dizer "Óh B. faz mais um!". Vocês não sabem quantas vezes eu ouvi isto nessa noite! O resultado foi uma grande alegria das 3! Porque nenhuma de nós pode dizer que não tava alegre! quando está tudo registado em videos!
O momento alto da noite foi marcado por comédia e drama no mesmo filme (caseiro), isto dá-se quando eu estava dançando e a Inês levanta-se do sofá (meio torta diga-se de passagem) e agarra numa faca e transforma a minha comédia num filme de terror e drama! pois ela tentou matar-me! ali, a sangue frio! eu senti a minha vida a apagar-se quando vi a faca a milimetros do meu coraçao! Meus amigos, nunca deixem uma faca numa mesa quando uma pessoa está sobre efeito do alcool! acreditem em mim!
Depois disto, fomos ver os "Piratas das Caraibas e o Cofre do Homem Morto", bem, neste filme a Inês raramente se manteve em silêncio! Não imaginam a tortura! Eu ainda consegui adormecer!
Depois disto, vimos "Balas e Bolinhos 1" e "Scary Movie 1" nos quais também adormeci!
Chegadas as 8h da manhã, pensamos que era hora de ir dormir e então lá fomos nós... Tarefa um tanto ao quanto complicada porque no espaço de acabarmos de ver o filme e irmos dormir... acabamos por despertar... e aconteceram coisas muito muito engraçadas como o susto que a Vanda me pregou, cujo berro que eu dei acabou por assustar a Inês! Eram 2 da tarde, ainda nós dormiamos, quando os meus pais chegaram, o que se tornou noutra situaçao muito engraçada! A rapidez com que a Inês se levantou da cama com o susto da campainha! E ia a correr para abrir a porta... sem fazer a minima ideia de quem seria!
Foi uma noite fantastica e tenho que agradecer ás amigas que tenho! Nós sózinhas somos capazes de tornar uma noite tão tão tão mas tão divertida... foi mesmo muito fixe passar mais uma passagem de ano com vocês!
Beijos







Ora aqui está uma prova do meu afecto por vocês... e também uma amostra da diversao da noite!
Bárbara Coelho

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

A grande loucura da Passagem de Ano!

Vamos lá então falar da passagem de ano. Com a minha casa só para nós, isto foi o degredo total. Domingo de manhã eu e a Nês acordamos muito cedo(12:30), ainda um pouco ensonadas lá fomos preparar o nosso grande banquete para o almoço, torradas e café. Quando finalmente conseguimos pôr a preguiça de lado, arrumamos tudo e esperamos, ansiosamente pela chegada da Bárbara.(um cadinho de ironia não faz mal a ninguém) eh eh
Depois da B. ter chegado e de termos posto a conversa em dia, começamos a preparar as coisas para o jantar. Ao fim de algumas horas de trabalho e brincadeiras, lá conseguimos acabar o jantar. Pra entrada um patê de lagosta muito bom, para prato principal, sopinha de peixe e para segundo, costeletas com esparguete. Para beber? Então para beber fizemos uma bela de uma sangria que estava 5 estrelas, ainda melhor do que as dos restaurantes. oh oh E se isso não chegasse ainda tínhamos bohemias no frigorífico que a nossa querida Inês se lembrou de trazer. Ainda não tínhamos bebido nada e já estávamos todas doidas.....o mesmo de sempre.......só o cheiro da sangria já fazia efeito. Brincadeirinha!
Começamos a comer as entradas e a provar a sangria, e houve alguém que se lembrou de começar logo a fazer brindes. O que deu mau resultado.......acabamos com o jarro logo e depois tivemos que ir buscar mais ao frigorífico. Que grande chatice lol Depois de jantarmos e de termos despejado o jarro várias vezes, fomos arrumar as coisas e esperamos pela meia noite. Entretanto, nestas horas de espera, houve alguém que decidiu-se enfrascar-se em safari com coca-cola ou então com sumo de limão. Enquanto eu bebi um copo de Bayles, elas beberam logo 5 copos de safari....imaginem como não ficou a garrafa.
À meia noite lá nos metemos em cima das cadeiras e abrimos o champanhe para brindarmos ao Novo Ano , comendo "alegremente"(ou não) as 12 passas. Logo a seguir "mamamos" os shots a penalt. Aí é que foi o desastre total.....até filmes de terror ocorreram logo a seguir a isso. Ia havendo um assassinado que ficou gravado e tudo. A Nês de repente enlouquece e decide matar a B. Agarra na faca e dirige-se para ela. Mas pronto depois conseguimos neutraliza-la com mais safari e coca-cola, foi a sorte. lol
Decidimos então ver os piratas das caraíbas(no qual a nês não se calava, foi bonito) e logo a seguir "Balas e Bolinhos 1" e não digam a ninguém mas acabamos por adormecer a meio :$
Quando fomos a ver já eram 8h da manhã e decidimos dormir. Acordamos no outro dia as 2:15, isto porque os pais da B. a vieram buscar. E foi assim, mais uma passagem de ano bem passada e e em excelente companhia. Para o Ano a mais ;)




O Antes


A mezinha estava bem receada.........oh oh...só tudo do melhor, vindo directamente da Tailândia xD


Ainda nem tinhamos começado a comer e já ela pedia Martinis!



Nós a fingir que gostamos da Nes......muitos bejinhos recebeu ela :)







































Comam esparguete Nacional........nem faz bem nem faz mal.......eheh











Cheiinhas de fome, sobrias e muito animadas!


O Depois


Façam como nós, bebam apenas coca-cola! coca-cola é que é ;)
























(era suposto só mostrares a coca-cola B. o copo com sangria ainda não era agora. Ou melhor o que é que estou para aqui a dizer, isso é coca-cola com frutas....experimentem sabe muito bem ;P)









A bela da sangria! Estava muito boa!
Nes :"- Ta' boa porque fui eu que a fiz".
B. :"ahhh mas fui eu que a mexi"
Vanda:"Claro a mexidela diz tudo"
Grande dialogo entre nós as 3 lol



Vamos aos brindes?









Bota abaixo e.....











Bota abaixo e...








Bota abaixo!

















Ups, estamos com cara de parvas lol
















ohhhh aqui já estavam muito alegres, já tinham despejado a garrafa do safari quase toda hihi









No final até estávamos bem....umas mais amarelas que outras......mas estávamos muito bem! (ou talvez não)




























E para comemorar o Novo Ano em grande, nada como 3 shots feitos à maneira......por nós claro! lol














As nossas prendinhas! A mim calhou-me esse cesto com revistas. Tão "kidas" lol eheh















Nes sorriiiiiiii!

















A B. a tentar embebedar a minha Luna..... 'tadinha isso não se faz! lol

















FIMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!








Vanda Silva

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

BOM ANO NOVOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!