terça-feira, 15 de maio de 2007

Uma lição de vida



Havia um homem que tinha quatro filhos. Ele queria que eles aprendessem a não julgar as coisas tão rapidamente, então certo dia, mandou um de cada vez, em busca de uma Pereira muito longe dali.
O primeiro filho partiu no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o filho mais novo no Outono. Quando todos eles voltaram, o homem chamou-os para que eles pudessem descrever o que tinham visto. O primeiro filho contou que a arvore era feia, inclinada e torcida. O segundo filho retorquiu:
-Não! Estava coberta de verde, com botões e cheia de promessas.
O terceiro filho discordou e contou que a arvore estava carregada de flor, que cheirava maravilhosamente e estava muito bonita. Tinha sido a coisa mais agradável que alguma vez tinha visto. O ultimo filho discordou de todos os outros também, disse que a arvore estava madura, cheia de fruta, de vida e realização.
O homem então, explicou aos seus filhos que todos estavam a contar a verdade. Todos tinham visto a arvore mas em diferentes épocas da vida desta. Disse ainda que não podiam julgar uma arvore, ou uma pessoa, apenas por uma época, e que a essência de quem são, o prazer,o divertimento e o amor que vem da vida, só pode ser medido no final, quando todas as épocas acabarem. Se desistires quando é Inverno, iras perder a promessa da tua Primavera, a beleza do teu Verão e a realização do teu Outono.


Moral

Não deixes que a dor de uma época destrua o desfrutar de todas as outras. Não julgues a vida apenas por uma época difícil.
Persiste através de pequenas fases difíceis e melhores tempos, com certeza,virão, mais cedo
ou mais tarde.
















by WSI Al-Khobar.

Vanda Silva

Sem comentários: